Ursoi

“Em batalha são verdadeiras feras selvagens. No dia-a-dia, são humanos selvagens”.
Eldir, historiador capturado pelos Ursoi.

“Nada é mais assustador que ver um grupo de vinte Ursoi investir contra um grupo inimigo. Posso falar que sou feliz por sempre estar do lado deles, e nunca contra eles.”
Egeon Bär sobre os Ursoi.

Nas gélidas terras de Icereach, localizadas ao sul de Krynn, diversas raças lutam por um espaço nestas terras inóspitas aos humanos. Dentre elas, porém, sem dúvida, os Ursoi merecem lugar de destaque. Os Ursoi são uma raça de povo urso que habitam os lugares mais frios do mundo de Krynn. São bem grandes e fortes, o que os torna inimigos formidáveis. Possuem mãos e dedos peludos, o que os possibilita manusear objetos e ferramentas. São inteligentes, desenvolvendo uma linguagem própria também chamada Ursoi, que consiste em uma variedade de grunhidos que são utilizados para comunicação.
Os Ursoi são uma raça nômade, vivendo espalhadas por toda Icereach. Não costumam ficar muito tempo em único lugar, geralmente utilizando tudo o que encontram naquele determinado canto até esgotarem qualquer matéria-prima. Depois, partem a outro lugar, seguindo sempre esse mesmo ciclo. A única exceção conhecida é a vila de Grizzlya, recentemente “descoberta”, que abriga cerca de 250 Ursoi.
Como grupo, são bem organizados. Os machos caçam, as fêmeas fazem trabalhos manuais e as crianças treinam para combate. O Ursoi mais forte assume o lugar de líder do grupo até o dia de sua morte. Se morto por outro Ursoi do grupo, este assume o lugar de novo líder, devendo se alimentar do coração do perdedor. O corpo do derrotado tem sua pele extraída e é dada de presente ao novo líder.

Ursoi

Forja do Futuro Beto